Parque Lage x Parque da Catacumba

Unidade de Conservação em que o trecho está inserido: Parque Natural Municipal da Catacumba

Orientação Fácil
Nível de esforço Leve
Exposição ao risco Pequena
Insolação Alta

Distância: 3.6 Duração: 00h45

Água potável: Não Sinalização no sentido Guaratiba-Pão de Açúcar: Sinalização no sentido Pão de Açúcar- Guaratiba: Presença de trecho de escalaminhada:

Pontos de interesse: Mirantes

Faça aqui o download do tracklog
Faça aqui o download do mapa do trecho

Perfil altimétrico (clique para ampliar):

Distância entre as atrações do trecho e trechos seguintes:

Ponto de entrada oeste:

Ponto de entrada leste:

Atrações:

Informações:

Não há água potável na trilha. Há banheiros somente no início da trilha no Parque da Catacumba. Sinal de celular no topo.

O melhor contudo só vem depois de cerca de 25 minutos de caminhada, quando se chega ao Mirante de Sacopã, com 134 metros de altitude, de onde se descortina uma das mais bonitas vistas do Rio de Janeiro, com Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos, Praia de Ipanema, Serra da Carioca, Cristo Redentor, Jardim Botânico e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Dali a trilha continua até o Mirante do Urubu, onde além da vista espetacular, também é possível fazer rapel (Lagoa Aventuras (21) 4105-0079 / (21) 7870-9162).

Galeria de fotos:

Adotante:

Site/Facebook do adotante:

0 Comentários

Quer ajudar nesse trecho ou relatar problemas (manejo, vandalismo de tabuletas, pichação, ausência de sinalização, obstrução, lixo entre outros)?

XHTML: Você pode usar esses códigos para formatar seu comentário <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>